segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Mea culpa


Desculpas... Terei eu de pedir desculpas? A quém? Porquê? Para que efeito? Sentir-me-ia melhor é? Seria uma catarse, ou apenas umas confissões perante o tribunal implacável da minha mente? Nesse caso nada é melhor do que se manda para a agua.
Então pelo que faço peço desculpa. Desculpa também por fazer as coisas da maneira como as faço mesmo sabendo que não agrada aos outros. Desculpa pelo que digo quando estou zangado ou mais em baixo. Desculpem-me por descargar assim tanto em vocês às vezes. desculpem-me às vezes por pensar que faço rir com o meu humor e as minhas piadas falhadas, unicamente no sentido de vos fazer sentir melhor quando estão em baixo. Desculpem-me por insistir sempre em saber o que não
está bem com vocês, de querer saber custe o que custar o porquê do vosso mau estado psiclogico. Desculpem-me por ser um mentiroso, um impaciente, e às vezes impulsivo. Desculpem a minha estupidez e a minha timidez ridicula. Desculpem-me por eu às vezes estar a fazer filmes e vocês a aturar-me. Desculpem-me me por não ter conseguido a ser o quem eu queria. Desculpem-me por eu ter feito de mim o que sou agora. Desculpem-me pelas promessas não cumpridas, pela minha má educação. Desculpem-me pela minha inocência, incultara, e pelo meu péssimismo crónico. Desculpem as ideias negras omnipresentes desde ha tempo a mais. Desculpem-me por não ter a força (ou pelo menos não a encontrar em mim) para voltar à pessoa que era antes. Desculpem-me por ser lunatico. Desculpem-me por não estar presente quando precisam de mim. Desculpem por não mostrar um don, ou um talento numa area qualquer. Desculpem-me por querer ter ambição, mas também por ser tão critico e dificil comigo. Desculpem-me por estar a escrever isso e fazer figura de parvo.
Desculpem-me por ser eu.

4 comentários:

clautixa disse...

É mesmo tolinho este Filipe....
Tu não tens que pedir desculpa a ninguem, se não a ti mesmo...
Só TU te podes estar a prejudicar por não teres força..
Os amigos os verdadeiros nunca te abandonarâo por tares numa fase menos boa, eles vao tentar animar-te, vão ser patetas, bobos da corte...
Eu acho que um amigo não precisa de pedir desculpas a outro amigo, pelo menos neste caso... Se formos mesmo amigos tamos lá nos piores momentos, porque nos bons, todos temos amigos, conhecidos... Quando tamos felizes tamos rodeados de muita gente, mas é quando tamos em baixo a precisar de alguem que nos faça rir, aí é q vemos quem é amigo, e por vezes temos umas surpresas menos agradáveis...
Eu a ti só te tenho a agradecer, por um dia me teres aturado... e já sabes sempre q precisares eu estou por aqui, e nao venhas com cenas que fazes os outros ficarem tristes, eu depois conto uma piada:P

E quero ver te melhor, com mais alegria... vais ver tudo passa e é só uma fase, o que custa é enquanto não passa, mas... se tudo fosse fácil perdia a graça...

beijinho e cuide de si
****

partituras disse...

ai!
tens é sorte de estar longe!
então essas desculpas, tantas...
para quê?
queres redimir-te dos teus pecados?
hum... tens assim tantos?
lol
tens é de encontrar força suficiente em ti, e continuar a viver um dia de cada vez, vais ver que as coisas, apesar de parecerem negras, nem sempre o são...
e já sabes, estou sempre aqui (ou quase sempre) para descarregares a tua neura, nem que seja com balões de água... lol
fica bem
e não te estragues...

foreveryoung disse...

Posso perguntar o porquê desse pedido de tantas desculpas?
Parece-me que estás um pouco em baixo... não te conheço e não sei o porquê de pedires descupla por tudo o que pedes... não sei se tens alguma razão ou se estás a exagerar... seja como for, penso que deves reflectir bem no que dizes e podes sempre melhorar o que realmente está mal (isto se está alguma coisa mal!...).
Vive a vida, que ela é mesmo feita de boas atitudes e atitudes menos boas, de acontecimentos felizes e outros bem menos felizes!...
Bjs

Lyrinha disse...

Não sei porquê mas acho que revejo em muitas coisas que dizes neste texto. Fazer rir para não chorar. Fazer filmes que nada têm a ver com a realidade e pensar que todos estás contra nós até que nos provem o contrario. O que vai valendo é que esses amigos me fazem ver que não sou tão má quando aquilo que ás vezes penso. Que só pelo facto de se rirem das palermices que digo me levantam o animo... que me compreendem pelo simples olhar ou mesmo pela falta de palavras vindas da minha boca. Um bem haja aos nossos amigos...obrigada por existirem...
Não te conheço bem, mas qunado precisar sempre ás ordens.
jitos